CAN YOU HEAR MY HEART? (RESENHA)
- Sol & Larih
- 2 de out. de 2017
- 4 min de leitura
Can you hear my heart?

MBC- 30 episódios
Um drama romântico que mostra o amor vencendo limitações físicas. Bong Maroo tem um pai que sofre de retardo, enquanto Bong Woo Ri tem uma mãe surda. Quando a família desses dois se junta tudo começa a mudar.
RESENHA:
A personagem mais marcante dessa história é a Bong Woo Ri (protagonizada por Hwang Jung Eum), ela morava com sua mãe que era surda e trabalhava como cabeleireira, o pai não convivia com ela. Após um tempo Woo Ri começa a fazer parte de uma nova família, Não uma família rica, uma familia simples, mas que ela trata como a mais valiosa. Na infância, Woo Ri era apaixonada por Ma Roo; Ela então perde sua mãe; e passa a viver tendo que cuidar do seu novo pai que tinha problemas mentais (mas, além disso tinha um coração lindo e puro); resumindo, Woo Ri teve uma vida um pouco dura, mas estava sempre disposta a fazer as outras pessoas bem. Um encanto de menina!


Bong Ma Roo irmão de Woo Ri, mostra uma versão totalmente contrária dela; sente vergonha do pai e da família e acha que não se encaixa nela, enquanto Woo Ri ama muito o pai que não é biológico e não sente nenhuma vergonha dele e ama muito sua avó também. Bong MaRoo (ou Jang Joon Ha), em geral, fez muita besteira o dorama todo, mas ainda sim, compensava tudo quando se juntava com Cha Dong Joo (Pensa numa irmandade linda ♥)... Ma Roo é um personagem cheio de encantos também. (inclusive o sorriso maravilhoso desse homem).


Cha Dong Joo é o crush da nossa vida! um amorzinho, que a cada episódio ficava mais amorzinho ainda. Bom, ele era o "Injustiçado" do drama e sinceramente, se eu pudesse teria guardado ele em um potinho.
Após um acidente ele acabou perdendo a audição, mas isso não o impedia de fazer tudo o que ele queria fazer, por esse motivo nós nos apaixonamos tanto por esse personagem que também tem um sorriso de tirar suspiros (sem contar a inteligência que Dong Joo tinha para resolver os problemas que apareciam).


Agora vamos falar um pouco sobre a historia... Woo Ri era apaixonada por Bong Ma Roo, que tinha vergonha da família, e até fingia não os conhecer, principalmente seu pai, que tem problemas mentais. Woo Ri era filha de uma cabeleireira que não podia falar, mas que ouvia e enxergava muito bem. O pai de Ma Roo, casou-se com a mãe de Woo Ri, o que deixou o menino mais revoltado ainda, pois ele não aceitava o fato de ter um pai com problemas e agora uma mãe surda, e dai, as coisas só foram piorando.
Ma Roo se vê no fundo do poço ainda jovem, e resolve pedir ajuda para a mãe de Cha Dong Joo, que acaba adotando-o como seu filho. Dong Joo e Bong Woo Ri se conheceram em uma escola, graças ao sonho dela de ser uma pianista, ele então se oferece para ensina-la a tocar piano. Dong Joo após perder sua audição, ele começou a ter uma vida difícil (E que faz até quem está assistindo sofrer com ele), e tendo Bong Ma Roo a seu lado, ao crescer ele aprende a lidar muito bem com sua deficiência auditiva.
Nossa opinião sobre o dorama:
É um dorama maravilhoso, uma história incrível, que nos fez ter várias emoções em relação aos personagens. O dorama é muito fofo, e demonstra a todo tempo o amor, mas não aquele amor de casal (apesar de ter um casal muito fofo envolvido), mas sim o amor de família. Larih: Eu gostei muito desse dorama, você se envolve bastante na história, como tem 30 eps (mais que a maioria dos dramas) você sente muita falta quando acaba. Uma história que ensina que a felicidade não vem com o dinheiro e sim com o amor, e mostra que devemos amar muito nossos familiares mesmo com todos os defeitos que eles tenham, sendo físicos ou psicológicos, cada um tem suas qualidades e é especial.
Sol: Esse dorama te faz se apaixonar pelos personagens, te faz odiar (e muito) outros personagens, mas no final, é como se te fizesse se arrepender de ter odiado alguns; por que do nada, você começa a gostar deles. O principal de tudo e o que eu pudi aprender com esse dorama é que, apesar de qualquer coisa, devemos ser gratos e bons para outras pessoas, até pra quem nos fez mal. A cena que mais me impactou (ALERTA DE SPOILER) foi quando a vó tem um sonho de quando ela "adotou" o pai de Ma Roo e o carrega nas costas e então depois desse sonho acontece o mesmo, mas, dessa vez é o filho carregando a mãe, que vemos claramente na cena seguinte que era como uma despedida, já que ela falece; sério, essa cena me fez chorar uns 5 baldes, mas me fez aprender que, devemos cuidar principalmente de quem nós proporcionou muita felicidade, muito amor e carinho.
Onde assistir?
Esse dorama está disponível no VIKI, Drama fever e On movies to.
(E claro que deve ter em vários outros sites... porém só conheço nesses xD)
Esperamos que tenham gostado, fiquem com essas gifs fofissimas ♥ e beijinhos
Sol & Larih .
Comentários